- Esvaziamento de Fossas Sépticas
- 20.06.2023
Esvaziamento de Fossas Sépticas
O tempo com que as fossas sépticas são esvaziadas diferencia se de cada caso, pois é determinado pela quantidade que pode conter e pela quantidade de resíduos que são despejados. Mas por regra geral, para que a fossa funcione bem, o esvaziamento deve ser feito uma vez por ano.
Sem tratamento adequado as fossas sépticas acumulam muitos sólidos. Isso leva à libertação de maus odores, transbordamento de fluidos e também dificulta o funcionamento do sistema que pode levar com que o esgoto volte para as tubulações.
Para manter uma fossa séptica em bom funcionamento, convém seguir alguns procedimentos:
- Evite depositar matéria não orgânica como toalhas de bebe, cigarros, itens de higiene feminina, etc.
- Reduza o uso de produtos químicos que podem prejudicar as bactérias vivas da fossa, pois essas bactérias ajudam a processar com mais eficácia.
- Ao utilizar tratamentos biológicos, disponíveis no mercado, consegue melhorar a eficácia dos processos que ocorrem na fossa. Isso ajuda a remover maus odores, manter os canos limpos de obstruções e até adiar a limpeza da fossa.
- Esvaziamento frequente. É importante ter um período de tempo certo para esvaziamento e limpeza da fossa, lembra-se que as fossas sépticas contêm material nocivo não só para o meio ambiente, mas também para a saúde.
Nós ajudamos a cuidar bem do seu sistema séptico para economizar em custos de manutenção e proteger a qualidade de água.
Previous post
« Localização de caixas de visitaNext post